domingo, 21 de novembro de 2010

O CONTO DOS DEZ DIAS


Dia 1: Um dia calmo, o Sol governa o céu com esplendor e ilumina seus súditos cegos pela vergonha.

Dia 2: Um dia após o outro, as horas passam e a tristeza começa a ressurgir do fundo dos rios, os pássaros perdem as asas e o Sol fica tímido ao meio dia.

Dia 3: Um arrepio corrompe o silencio do crepúsculo, rasgando a paz ao meio, e retirando a gloria do Sol. Começando o reinado da mãe Lua com seu manto negro.

Dia 4: Caos, a terra treme de raiva e a fome alimenta as almas sedentas por sangue, as flores se destroem nos campos escuros ao Norte e os montes do Sul abraçam todos aos seus pés, os engolindo para sempre.

Dia 5: Demônios e Deuses jantam para comemorar sua vitória, a mãe Lua batiza os amaldiçoados, e da-lhes para comer a carne podre de seus filhos.

Dia 6: Os homens já loucos matam sem parar, as flechas cortam as borboletas ao meio, as lanças perfuram com força e as espadas gritam bem alto o som da morte.

Dia 7: A mãe Lua geme de dor em seu parto, as estrelas a abraçam, e os anjos cantam ao seu redor. Todos os homens param o tempo com seus braços sujos e a contemplam dar a luz. A mãe Lua da a luz o seu filho Sol, que renasce novamente ao amanhecer. Ao som de berros e pedidos de socorro o Sol ilumina os campos mortos, aprisionando as almas inocentes no inferno junto ao Diabo.

Dia 8: A agonia agora tem a luz, todos podem ver a face da morte, marcados pelos raios impiedosos, os humanos queimam e pagam pelos pecados que nunca cometeram.

Dia 9: A chuva cai sem cessar, inundando os pulmões dos pobres mortais, o ódio é tremendo e a terra treme novamente rasgando-se em duas e engolindo os humanos miseráveis. As arvores já negras ficam despidas, sentindo o frio as congelar ate a morte na natureza.

Dia 10: As horas começam a passar novamente, e o crepúsculo chega, a mãe Lua retorna ao seu trono, despertando o caos extremo no coração dos homens e o medo na mente das crianças. Todos morrem naquela noite, lentamente pedindo clemência aos demônios que os comiam em uma mesa de ouro junto aos bons deuses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário